Nosso comercial -

 Apresentamos do Livro Colagem (desvairada) em Manhã de Carnaval, do Escritor Ariovaldo Matos. 

O Livro foi premiado- Prêmio D. Martins de Oliveira, contos. relativo a 1978. Fundação Cultural do Estado da Bahia - Governo do Estado da Bahia -Secretaria de Educação e Cultura. - capa de Paulo Diniz.

Sobre Ariovaldo Matos. 

Podemos dizer que Ariovaldo Matos é filho da linha de Graciliano Ramos: a linha seca, sem adjetivos, que pega a realidade nua e a transfere mais nua ainda... Ariovaldo matos está no caminho certo e corresponde a a aquilo que Ferreira de Castro considerou essencial nos escritores do mundo inteiro: participação social e culto do estilo. (GLÁUBER ROCHA).  

Em seu processo narrativo, que a linguagem enxuta valoriza, a percepção se faz em torno do mundo exterior -- o cenário plástico da Bahia - e desse universo íntimo que o psicólogo interioriza na apreensão mesma de dados humanos. Seria inaceitável que um escritor assim, embora preocupado com a paisagem, se convertesse em um espontâneo criador de figuras. Seus personagens, em consequência, são de tal modo caracterizados que os aceitamos como semelhantes do mundo e na vida. (ADONIAS FILHO). 

Aí está um excelente contador de estórias, hábil na tessitura e seguro no manejo das palavras, a imaginação rica mas bem controlada para que tudo não se perca no jogo da invenção vadia... em todas as páginas de AM há um toque humano peculiar: nada do que ele narra é frio ou seco; vai sempre direto no sentimento do homem, revelando uma sensibilidade vibrátil (VALDEMAR CAVALCANTI). 



             “Colagem (Desvairada) em Manhã de Carnaval” é uma seleção de contos em PDF ou E-book Reader, do Escritor Ariovaldo Matos - 

            Para adquirir o e-book basta enviar e-mail para jrmtos2000@gmail.com ou me contatar no mensagem do próprio Instagran ou do mensagens do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especulação Imobiliária em Salvador - Bahia

  A especulação imobiliária em Salvador-Bahia está comprando tudo, até os políticos. O custo disso p população será desastroso. Ano q vem te...